Check-up preventivo digital®

O que é o check-up preventivo digital®

check-up preventivo digital®O check-up preventivo digital® é uma consulta dedicada para o diagnóstico e tratamento precoce de problemas que se desenvolvem de maneira silenciosa e podem prejudicar a saúde bucal do paciente a médio e longo prazo.

Existem uma série de condições que são prejudiciais à saúde bucal e, através do check-up preventivo digital®, é possível detectar quaisquer problemas de forma prematura e iniciar o tratamento o quanto antes.

Por meio do diagnóstico precoce, além de preservar o sorriso da pessoa, também evita a progressão do quadro, que pode provocar a perda dentária, infecções e dores incômodas. Além disso, através desta consulta preventiva, o paciente não tem surpresas desagradáveis ou custos elevados com um tratamento mais longo e invasivo, uma vez que os estágios iniciais de problemas bucais permitem abordagens conservadoras.

Toda a consulta é realizada com o auxílio de uma câmera intraoral, que possui um zoom de 60x e permite que o dentista enxergue toda a mucosa oral nos mínimos detalhes, inclusive a presença de problemas que não podem ser vistos a olho nu.

Na Denthari, contamos com uma estrutura devidamente preparara, equipamentos modernos e profissionais especializados para a realização do check-up preventivo digital®, assim como no diagnóstico e tratamento de problemas que podem prejudicar a harmonia do seu sorriso.

Quais condições podem ser diagnosticadas através do check-up preventivo digital®?

O check-up preventivo digital pode diagnosticar uma série de problemas bucais de forma precoce e, desta forma, iniciar o tratamento odontológico o quanto antes para que complicações não aconteçam e interfiram na qualidade de vida do paciente.

Cáries

As cáries são pequenas bactérias que corroem os dentes de fora para dentro, provocando pequenos orifícios na superfície dentária e, em estágios mais avançados, atingindo estruturas internas.

Em seus estágios iniciais, é possível diagnosticar a presença de cáries através do uso da câmera intraoral, uma vez que o zoom de 60x, reproduz em alta definição em um monitor no consultório do dentista, possibilitando identificar cáries que estão se desenvolvendo ou aquelas que estão profundas, em um nível mais avançado, mas que não podem ser notadas.

Bruxismo

O bruxismo é uma síndrome que provoca o desgaste prematuro dos dentes, uma vez que o principal sintoma se dá pelo ato de ranger e tensionar os dentes de forma inconsciente, estando legado a fatores emocionais ou de má oclusão dentária.

Através do check-up preventivo digital®, é possível diagnosticar a presença deste problema pelo desgaste inicial apresentado pelo paciente, tendo em vista que muitas pessoas demoram para perceber que sofrem com o bruxismo, já que o sintoma mais comum é a dor de cabeça pela manhã e as alterações na harmonia da saúde bucal são evidenciadas quando o quadro se encontra em um estágio mais avançado.

Doenças gengivais

Doenças gengivais se desenvolvem por diversos fatores, desde a falta de cuidados higiênicos, alimentação rica em produtos industrializados, até alterações na imunidade do paciente.

Tanto a gengivite, quanto a periodontite, provocam sintomas como inchaço na gengiva, sangramento e sensibilidade excessiva. Em casos em que o problema é descoberto de forma prematura, o dentista pode prescrever mudanças de hábitos higiênicos, assim com o uso de creme dentais específicos.

Quem pode fazer o check-up preventivo digital®?

check-up preventivo digital®O check-up preventivo digital® é indicado para todas as pessoas que desejam cuidar da saúde bucal, uma vez que, através desta consulta, é possível diagnosticar uma série de problemas e tratá-los antes que se transforem em um contratempo maior para a qualidade de vida do paciente.

Desde idosos, adolescentes, adultos e gestantes, realizar o check-up preventivo de forma semestral, permite que uma melhor qualidade de vida, assim como um contato constante com o dentista, que estará sempre orientando e tirando dúvidas do paciente para com os cuidados no dia a dia.

Na Denthari, pensamos nos mínimos detalhes, pois queremos proporcionar uma experiência segura e agradável para quem vem às nossas clínicas. Contamos com um espaço moderno e profissionais experientes nas mais diversas áreas da odontologia para proporcionar um atendimento completo para as pessoas que vêm ao consultório.

Pré-agende sua consulta com a Denthari

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato conosco através dos nossos telefones. Se preferir, você também pode nos enviar uma mensagem via WhatsApp. Aproveite e acesse nossas redes sociais e conheça mais sobre o trabalho da Denthari!

R. Presidente Coutinho, 311 Florianópolis/SC – Conj. 1101 Centro Comercial Saint James

Av. Barão do Rio Branco, 105 - Centro, Palhoça – SC – Sala 03