A perda de dentes tem solução, na Denthari Odontologia você pode voltar a sorrir e ser feliz. Os malefícios da perda dentária vão desde questões estéticas até problemas na mastigação, o que implica em outros problemas de saúde geral, para a pessoa que apresenta perda na estrutura dental.

É a ciência responsável pela reposição de dentes perdidos, visando recuperar a forma, a função, a estética e sobretudo a saúde bucal e geral.

Possibilitando ao paciente uma reabilitação bucal, melhorando a qualidade de vida.

É possível ter dentes perfeitos mesmo que sejam artificiais.

O primeiro passo é boa informação e uma boa conversa com o profissional. Poderá assim decidir com melhor critério. A colocação de dentes em falta por método artificial, é o que genericamente se designa por prótese dentária.

• Prótese Dentária Fixa
• Prótese Dentária Removível em Acrílico (total ou parcial)
• Prótese Dental Removível em Metal e Acrílico (PPR)
• Prótese Integrada a Implantes Dentários (normalmente fixa)

PRÓTESE DENTÁRIA FIXA

Coroa de Metalocerâmica A coroa de metalocerâmica, ou coroa de cerâmica, possui, em seu interior, um metal onde é aplicada a cerâmica. Este tipo de material é indicado, pois é muito resistente e apresenta um alto índice de durabilidade. Os motivos para esta perda dental podem ser diversos. Dentre eles as cáries e fraturas nos dentes são os casos mais comuns.

Coroa Procera/In Ceram A coroa Procera/In Ceram é feita de porcelana pura, ou seja, não possui metal na sua estrutura. A estrutura de metal é substituída por um copping de alumina prensada – estrutura que fica por baixo da porcelana. As coroas Procera/In Ceram possuem maior naturalidade e translucidez, por serem livres de metal, ficando mais idênticas ao dente natural.

O Clareamento dental pode ser feito nas coroas? Não, pois o material em que as coroas são feitas não será clareado, portanto o ideal é fazer o clareamento no início do tratamento dentário.

O que é uma prótese total? A prótese total, conhecida também como “dentadura”, é usada quando o paciente perdeu todos os dentes na arcada superior e/ou inferior e é feita uma prótese substituindo todos os dentes.

O que é uma prótese protocolo? Prótese protocolo é a prótese total fixa instalada sobre quatro a oito implantes, confeccionada em acrílico sobre uma estrutura reforçada em metal, utilizando dentes acrílicos nacionais ou importados.

Geralmente, a prótese protocolo, é realizada nos casos em que o paciente perdeu todos os dentes ou apresenta todos os dentes comprometidos com indicação de extração, porém elas ficam fixas devido a colocação de implantes, e alguns casos é possível que o paciente sai em 72 horas com dentes!